👷 Queres ser construtor ou construtora por um dia? 👷♀️
Lembras-te daqueles Legos que os teus pais têm guardados no sótão há anos? Esses mesmos, com os quais brincavas quando eras criança. Vai lá buscá-los que tens muito “trabalhinho” pela frente.
Com a ajuda desta ferramenta poderás representar as interações entre fornecedores e utilizadores do serviço que pretendes implementar e, ainda, os vários pontos de contacto. O que te permitirá fazer magia, ao dares vida à experiência do utilizador final do teu serviço.
- Canetas;
- Tesouras;
- Cola;
- Papel;
- Plasticina;
- Cartão;
- Post-its;
- Marcadores;
- Materiais didáticos (como os Legos).
Para concluíres esta tarefa com sucesso deverás reservar cerca de 1 a 3 horas do teu dia.
1. Constrói uma representação do serviço que queres oferecer num formato de passo-a-passo (algo semelhante a uma jornada do utilizador ou a um storyboard).
2. Identifica quais são os principais intervenientes, ambientes e pontos de contacto associados ao serviço que pretendes criar.
3. Com a ajuda de materiais didáticos constrói ambientes, espaços e objetos com os quais possas interagir.
4. Cria um perfil para cada função associada à prestação do serviço.
Com a garra que te caracteriza, representar um fornecedor e um utilizador do serviço será peanuts 🥜
5. Uma vez construído o cenário, está na hora de colocar mãos à obra, pondo em prática as ações associadas ao serviço que ambicionas oferecer.