O que é?
Ferramenta
Para quê?
É para mim?
🤷♀️ E se estivesses no lugar do outro? 🤷
O mapa da empatia oferece-te 2 vantagens: permite-te organizar e apresentar o que descobres sobre o potencial utilizador do teu produto ou serviço, nomeadamente, os resultados das entrevistas e observações.
Como utilizar?🧵 Materiais🧭 Duração 🚶🏼♀️Passo-a-passo
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- Template do Mapa de Empatia;
- Post-its;
- Canetas ou marcadores.
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Entre 1 e 2 horas.
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1. Identifica um potencial utilizador do teu produto/serviço.
2. Define os seus aspetos demográficos: nome, idade e profissão.
3. Descreve o contexto e o ambiente do utilizador: o que vê e como se relaciona com os que o rodeiam.
4. Inclui a resposta às seguintes perguntas:
- O que é que o utilizador ouve?
- Que pessoas têm a capacidade de o influenciar?
- O que é que o utilizador diz?
- O que é que faz?
- O que pensa e sente?
- Quais são as suas motivações, sentimentos, objetivos e desejos?
- Quais são as suas dores?
- Quais são as suas principais frustrações e obstáculos?
- O que poderia pôr fim às suas frustrações?
- Quais são os seus ganhos?
Nota: Deves usar um mapa de empatia por cada perfil ⚠️
E agora?Para explorar no ToolKit Para explorar lá foraPara avançar
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