Storyboard
Storyboard

Storyboard

O que é?
Ferramenta
Para quê?
É para mim?

Era uma vez… 📚

Os storyboards têm 2 finalidades:

  • Explicar como é que os utilizadores usam o teu serviço ou produto;
  • Perceber qual o valor que o serviço/produto representa para eles.

Através de desenhos e fotografias poderás criar uma história acerca do teu produto ou serviço, esclarecendo quais as etapas que requer, qual a situação atual em que se encontra, quais os problemas que lhe surgem associados e, por último, mas não menos importante, os benefícios a que os utilizadores poderão ter acesso, caso sejam introduzidas algumas melhorias.

image
⚙️
Como utilizar?
🧵 Materiais
  • Template de storyboard ou papel de tamanho A3;
  • Post-its;
  • Marcadores.
🧭 Duração

Tens meia hora livre e queres rentabilizar o teu tempo? Então foca-te nesta ferramenta. ☺️

🚶🏼‍♀️Passo-a-passo

1.  Se já tiveres criado um conceito para o teu serviço ou produto, revê-o. Caso contrário, começa por criar um.

2. Para te ajudar a desenvolver o conceito e a manter o foco na história, responde às seguintes questões sobre o teu serviço ou produto:

  • Quem?
  • O quê?
  • Quando?
  • Onde?
  • Porquê?
  • E como?

3. Organiza a tua história em 3 partes:

  • Introdução (problema);
  • Desenvolvimento (uso do serviço/produto);
  • Conclusão (benefícios).

4. Divide a ação em 6 a 10 vinhetas.

5. E, por fim, adiciona descrições e diálogos. 💬

image