Luzes, câmara, ação 🎬
Quem nunca quis explicar algo por mensagens e acabou a gravar um vídeo, como forma de agilizar o processo? 🤳
De facto, a ferramenta de vídeo é uma ótima aliada na hora de apresentares a experiência vivida pelo utilizador do teu serviço ou produto, na medida em que torna a realidade mais palpável e, como tal, mais credível.
Basta clicares no play e tens acesso à situação atual do produto/serviço que pretendes criar, mas também aos problemas e benefícios que lhe possam surgir associados.
Resumindo: Em 2/3 minutos registas a experiência completa, com extra detalhes. 🔎
- Câmara ou telemóvel;
- Programa de edição de vídeo.
O tempo que precisas de investir nesta ferramenta é diretamente proporcional às tuas skills de filmagem e edição.
1. Revê o storyboard ou a jornada do utilizador do teu serviço ou produto.
2. Divide o vídeo em 3 partes:
- Introdução (problema);
- Desenvolvimento (uso do serviço/produto);
- Conclusão (benefícios associados).
3. Escreve o guião. Deverá incluir: diálogos e voz-off.
4. Faz uma lista dos recursos necessários para a gravação do vídeo. Por exemplo: atores, cenários e adereços.
5. Começa a gravar.
6. Edita o vídeo.